-
Correios estão fazendo o transporte de doações para o Rio Grande do Sul em todas as agências do Brasil
-
Empresa também transportará gratuitamente os donativos às zonas atingidas. São mais de 10 mil unidades, em todos os estados e no Distrito Federal.
- Por Camilla Ribeiro
- 11/05/2024 19h13 - Atualizado há 5 meses
As agências dos Correios estão recebendo doações para realizar o transporte até as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Os Correios possuem mais de 10 mil unidades, em todos os estados e no Distrito Federal. No Rio Grande do Sul, há uma lista de agências em funcionamento.
As agências foram disponibilizadas para servirem como pontos de coleta e também farão o transporte gratuito dos donativos às zonas atingidas. Quem doa, não precisa pagar pelo envio.
Veja abaixo a lista de itens mais requisitados:
-Água (prioritário),
-Alimentos da cesta básica,
-Material de higiene pessoal,
-Material de limpeza seco,
-Roupas de cama e de banho
-Ração para pet.
Os Correios sugeriram que o doador embale e identifique o tipo de material, apesar de não ser uma exigência para o transporte.
Pedem também que a população do Sudeste e do Sul priorize água potável. As demais regiões podem dar preferência aos itens secos.
De acordo com a empresa, as carretas já distribuíram mais de 1 mil toneladas de donativos para a Defesa Civil no Rio Grande do Sul.
A ação integrada teve a iniciativa conjunta da Diretoria Executiva da estatal e do Ministério das Comunicações.
Estão precisando de voluntários
É possível se inscrever como voluntário para ajudar na coleta e organização dos itens para doação. De acordo com os Correios, mais de 1 mil já se inscreveram para atuar na triagem de donativos.
"A empresa está recrutando pessoas para apoio nas cidades de Brasília (SOF Sul) e nos municípios de Cajamar e Guarulhos, na Grande São Paulo", diz a empresa.
"O apoio será necessário nos municípios de Cajamar e Guarulhos, no estado de São Paulo; em Brasília (DF), no Setor de Oficinas Sul/SOF Sul; e em Curitiba, Cascavel e Londrina, no Paraná."
As inscrições podem feitas:
-Pelo e-mail: [email protected] (Brasília);
-Pelo formulário https://forms.office.com/r/aWbDzJ2Ac1 (São Paulo);
- Pelo e-mail: [email protected] (Paraná).
A inscrição deve conter nome completo e telefone de contato.